Ning das Gemas

Boa noite;

Essa mensagem foi o Geraldo Adelmo que recebeu de seus amigos, sobre a reportagem que passou na Globo sobre os Telecentros. Veja o quanto as pessoas gostaram.


Mais uma mensagem ai:


---------- Forwarded message ----------
From: Ricardo Álvares
Date: 2009/6/6
Subject: Parabéns ao Gemas da Terra
To: PURIS ACAIACA
Cc: gemasdaterra@gemasterra.org.br


Prezado Geraldo,

Hoje tive oportunidade de assistir à exibição de uma matéria no programa Ação, da Rede Globo, que abordou o trabalho desenvolvido pela ONG Gemas da Terra.

Quero registrar minha satisfação por ter tido a oportunidade de conhecer um pouco deste importante trabalho de inclusão digital que vocês desenvolvem. Sem dúvida, trata-se de um trabalho de suma importância nos dias de hoje, disponibilizando ferramentas de comunicação, informação e interação que veem mudando o mundo nas últimas décadas. Como antropólogo, considero importante a valorização da cultura e da sabedoria local, mas isso não implica em não poder conhecer novas formas de expressividade e interação não apenas com o mundo de um modo mais genérico, como também, como deixou claro a matéria, com os próprios membros das comunidades contempladas pelos telecentros, seja através de "pequenos" atos como ser voluntário e contribuir para a manutenção do espaço ou seja, ainda, através de atividades de registro de aspectos importantes da cultura e sabedoria local e sua disponibilização para conhecimento público ou lembrança dos parentes e amigos ausentes.

Fico muito feliz por saber da existência destes projetos e lhes desejo pleno e duradouro sucesso não só na manutenção destes que já foram implantados como na implantação de outros telecentros.

Atenciosamente,

Ricardo Álvares
Antropólogo

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Ning das Gemas para adicionar comentários!

Entrar em Ning das Gemas

© 2017   Criado por Marco Figueiredo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço